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Os Benefícios do Exercício e da Natureza

18/04/2012
rainbirdrj
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Você é uma daquelas pessoas que gostam de exercitar, do tipo que pensa sobre isso, mas não muito fazê-lo, ou aquele que acredita exercício envolve levantar a colher de sorvete em sua boca?

É divertido exercício para você, ou você vê isso como uma tarefa?

Quantas vezes você disse que estava indo para começar a se exercitar e não conseguia motivar?

E se você faz exercício regularmente, o que motiva você?

Há referências à importância da atividade física e exercício físico para a saúde física e mental que remonta a 4.500 anos atrás. Mesmo os médicos antigos gregos e romanos defendeu mais atividade física para uma melhor bem-estar. Dentro das últimas quatro décadas, a ciência tem-se desenvolvido com provas de exercício é bom para você – especialmente na prevenção de diabetes, obesidade, câncer, doenças cardiovasculares, depressão e osteoporose.

Caso você esteja se perguntando o que esses estudos têm vindo a encontrar, a lista de benefícios é interminável. Por exemplo, uns meros 20 minutos de exercício para crianças e adolescentes pode ajudá-los a melhorar seu foco e resiliência ao estresse. Isso poderia incluir a pé para a escola. Nível moderado de atividade física (nível de intensidade é tal que você ainda pode manter uma conversa) foi mostrado para melhorar a resiliência ao estresse e proteção das células. O estudo realizado em UCSF mostrou que telômeros, as extremidades da cauda ou de cromossomas, eram mais propensos a manter a sua longa duração contra quebrar e ser curto, com aumento da atividade física, conferindo uma melhor saúde e uma vida útil mais longa.

Melhor ainda, o exercício pode ter o efeito mesmo em produtos químicos do cérebro como um antidepressivo , aumentando os níveis de fator de serotonina, o crescimento das células nervosas e endorfinas no cérebro. Também melhora antioxidante e anti-inflamatórias. Em suma, o exercício ou atividade física é um dos seus melhores buffers de estresse, a terapia para o humor, foco e que aumentem a cognição e, em geral a melhoria da saúde física e mental.

Dito isto, por que a maioria não as pessoas fazem isso? De acordo com um estudo href=”http://www.psychosomaticmedicine.org/content/69/7/587.abstract” recente do Canadá e América do Norte , apenas 15 por cento dos adultos atender as diretrizes estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde de 150 minutos por semana de atividade física, e apenas 7 por cento das crianças e adolescentes atendem às diretrizes de 60 minutos de atividade moderada a vigorosa por dia.

Se você sabe o seu bom para você, e mais ainda, se você não quer ser gordo, para aqueles de vocês que este se aplica, então por que você não exercer ou se envolver em mais atividades físicas?

Depois de tudo, os seres humanos evoluiu em movimento, não sentado, dirigindo, e reclinada a maior parte do dia. Nos dias de caçadores / coletores, estávamos sempre em movimento. Caminhamos, agachou, levantou, correu, saltou e subiu para sobreviver. A recompensa de se mudar era para se manter vivo e conseguir comida. O mais forte e mais rápido do que poderíamos ser, melhor as chances que tivemos de recompensa colher.

Agora, você tem abrigo, supermercados e dinheiro no bolso. Sobrevivência da espécie envolve ficar na frente do carro próximo a fast food drive-through, encontrar o mais rápido pista no supermercado, e ordenando do restaurante que tem o tempo mais rápido de entrega. As recompensas para o exercício deixaram de ser associados com salva-vidas ou recompensas conservantes.

Para muitos de vocês, é porque você não gosta, você tem uma perspectiva negativa mental (que irá causar dor, é muito difícil, etc), você está muito cansado, você está ocupado demais sentado e trabalhando , ou você achar que é chato. (Sinta-se livre para adicionar à lista.)

Dadas estas queixas, o que você pode fazer para ficar motivado?

Normalmente, os principais fatores que motivam as pessoas a fazer qualquer coisa envolve paixão, propósito, as pessoas e prazer. Por exemplo, muitas pessoas normalmente sedentárias vai andar para a fome, o câncer de mama ou algum outro tipo de finalidade. Outros podem ter uma paixão pela jardinagem ou dança, o que os motiva a participar da atividade, apesar de, digamos, a dor. Se é divertido, a maioria são altamente propensos a voltar para mais. Se outras pessoas estão envolvidas que se gosta, a receita para o sucesso está garantido.

Estudos

estão mostrando agora que cumprimento exercício é mais provável quando leva ao ar livre. Verificou-se que “verde” melhora o estado mental de um indivíduo sem a perceber. Você pode notar-se que quando você faz exercício ao ar livre, que são menos propensos a notar cólicas, pensamentos fadiga ou negativo. Pesquisadores na Texas State University , de facto encontrado que as performances dos atletas melhorou quando eles foram cercados por mais espaço verde.

Quando você está fora, exposta à beleza da natureza, da variabilidade, é cheiros e sons, o cérebro muda automaticamente em um estado mental positivo, assim como o corpo. Os indivíduos tendem a sentir uma melhor sensação de conexão e são mais propensos a se divertir na atividade física que estão fazendo.

O que isso significa para você?

â

? ¢ Basta fazê-lo.
â? ¢ Faça o
â? ¢ Encontre um amigo, técnico ou treinador que pode motivá-lo e mantê-lo responsável.
â? ¢ Junte um grupo de pessoas que participam de atividades que você poderia gostar.
â? ¢ Estabeleça metas, começando lenta e sua maneira de trabalhar a 8.000 passos por dia ou 30 minutos por dia de exercício moderado (caminhada rápida, jardinagem, etc) ou 75 minutos e minutos de exercício vigoroso (você não consegue segurar uma conversa).
? â ¢ Encontrar lugares na natureza ao exercício – o mais verde e água, o melhor
.? â ¢ Pratique a atenção plena e apreciar a natureza como você anda – apreciando as cores, sons, cheiros e sentir
.â? ¢ Mantenha-o diferente e encontrar uma variedade de atividades que você goste. Dessa forma, você não pode ficar tão facilmente entediado.

Para obter mais informações, visite yourbrainonature.com , onde as referências a esses estudos estão disponíveis, bem como informações sobre os benefícios da natureza e do primeiro capítulo de seu cérebro em Nature (Wiley 2012).

Para obter mais por Eva M. Selhub, MD, clique aqui .

Para mais informações sobre fitness e exercício, clique aqui .
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Eva M. Selhub, MD:

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